Como vai o seu perfil no Linkedin?

Todo mundo – ou pelo menos boa parte dele – sonha com um emprego porreta. Do engenheiro ao bibliotecônomo, estamos todos buscando aquele job bacana que vai trazer estabilidade, ou seja, a famosa grana, crescimento profissional e claro, alegria! Afinal, essa é a tríade do sucesso, né?

Esse grande número de pessoas buscando a mesma coisa talvez justifique o fato do Linkedin ter sido uma das redes sociais com maior crescimento nos últimos anos. Só no Brasil, o número de usuários subiu em 25% entre 2015 e 2016. Aliás, atualmente, somos o terceiro maior mercado da plataforma, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e seus 128 milhões de usuários, e da Índia, com 35 milhões. Mas apesar desse crescimento todo, a pergunta que fica é: quão bem conhecemos o Linkedin e sabemos utilizá-lo a nosso favor?

Se engana quem pensa que só com o Linkedin Premium é possível bombar seu profile. A plataforma disponibiliza diversas funções para os usuários explorarem e tornarem seus perfis mais interessantes e “contratáveis”.  Um exemplo disso, é a possibilidade de criar um perfil em diversos idiomas. O site espelha as suas informações e você só precisa traduzi-las.

O Linkedin é mais do que uma rede social para criar um currículo online, ele permite que você publique artigos – e mostre para rede suas habilidades e opiniões sobre sua área de trabalho. Essa seção funciona como um blog convencional, basta você escrever e clicar em publicar. Além disso, a plataforma é composta por uma biblioteca online chamada Lynda, que contém vários cursos online para você se aprimorar. Você pode acessá-la visitando o site lynda.com ou clicando em interesses e aprendizagem online no próprio site do Linkedin.

Um detalhe que parece bobo, mas que faz a maior diferença para os recrutadores é que o seu profile tenha foto. Perfis com fotos são mais vistos. Assim como, perfis que participam de grupos e divulgam seu trabalho. E ah, vale também personalizar sua URL, isso torna a mesma mais atraente e dá destaque ao seu nome.

Outra dica que pode ser bastante funcional para você enquanto usuário do Linkedin é a exploração de recursos do site. No Slideshare.net/LinkedInBrasil, você tem acesso a várias informações bacanas, tais como guias de uso e até pesquisas de tendência de mercado, e que devem ajudar a você dar um upgrade na sua imagem profissional na rede.

E aí, depois de ler esse post todo, já conferiu como tá a sua cara na maior rede social profissional do mundo?

Deixe um comentário

WhatsApp chat