Por que qualquer empresa pode (e deve) estar nas redes sociais

As redes sociais trazem benefícios para negócios de qualquer setor. E a ênfase aqui vai na palavra qualquer. O objetivo principal é saber que tipo de público você precisa atingir ou quer atingir e fazer uma estratégia direcionada. A geração de conteúdo pertinente, criativo, faz a empresa ser bem falada e, quanto mais menções positivas, mais credibilidade a marca desperta. Gera-se um círculo virtuoso, aproximando ainda mais as pessoas.

Conteúdo bem feito para o público certo traz benefícios inclusive a negócios que a gente consideraria mais complicados de serem abordados nas redes sociais. Veja alguns exemplos a seguir:

1) Cemitério. De todos os temas, este é o mais indigesto. Afinal, quem quer se precaver para depois que não há mais futuro? Mas o Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina (PI), encontrou um tom bem-humorado que conquistou muitos fãs. Tem atualmente mais de 71 mil curtidas, mais do que páginas de alguns hospitais, por exemplo.

2) Motéis. Hotéis de alta rotatividade dentro das cidades são utilizados para encontros sexuais. Um tema delicado no Facebook, por exemplo, que tem uma série de restrições para conteúdo marcado como sensível para públicos menores de idade. O bom humor novamente é uma chave importante em páginas como Hotel Corinto ou Motel Panda, ambos no Rio.

3) Bancos sem agências físicas, precisam despertar muita confiança no cliente para que ele se anime a guardar dinheiro e fazer transações financeiras com uma empresa que foge ao modelo tradicional. Sem contar que por conta dos juros, o brasileiro não é exatamente um fã deste tipo de empresa. Com linguagem ágil, bom humor e vendendo a imagem de transparência, o Nubank conseguiu arregimentar uma quantidade de seguidores que já passou dos 500 mil.

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